Estudando um pouco sobre gestão de carreiras à luz da Bíblia, me deparei com um assunto muito interessante: o princípio de Abraão (Gênesis 12: 1, 2 e 4).
O princípio de Abraão é bem simples: começou, termine! E diz respeito ao chamado de Deus para ele, ao que atendeu prontamente, deixando sua parentela e todo o conforto de sua cidade para ir a um lugar desconhec
ido, sem questionamentos e certo de sua decisão.
Esse princípio, de início, é aplicado a tudo o que fazemos (ou começamos a fazer) na vida, mas que na maioria das vezes, não terminamos. É muito comum sonharmos com determinadas carreiras quando crianças, mas, quando adultos, seguirmos rumos completamente diferentes. Porque, na maioria dos casos, não seguimos aquele sonho de infância? Porque o abandonamos ao longo do caminho? E mais, porque começamos tantas coisas na vida e não terminamos?
Seguindo a aplicação do princípio, chegamos ao ponto principal, e que nos diz respeito: porque a maioria de nós quando é chamado a uma mudança de vida e começa a estudar para concursos, com o tempo e as dificuldades naturais do processo, abandona a ideia e a torna apenas mais um sonho guardado na gaveta dos fracassos? É claro que é muito mais fácil abandonar esse caminho, pois quem o decide trilhar, sabe que é espinhoso, complicado, estreito e muitas vezes, doloroso. Mas porque não encará-lo de frente e determinar a vitória, custe o que custar? Porque não começar esse projeto e termina-lo? Mesmo com todas as dificuldades que enfrentaremos ao longo do caminho.
Uma coisa eu posso dizer: aqueles que sonharam quando criança e seguiram o princípio de Abraão, começaram e terminaram(independente das dificuldades que encontraram pelo caminho), hoje são profissionais realizados, pelo simples fato de fazerem aquilo que gostam de fazer. Sabemos que a porcentagem desses profissionais e muito pequena, mas também podemos fazer parte deles, caso decidamos começar e terminar aquilo a que nos propomos. É claro que ser um servidor público, muito provavelmente, jamais tenha sido o seu sonho de infância. Mas uma coisa é certa: ser um servidor público hoje no Brasil, não é para qualquer um. E você pode ser um deles!
E desfrutar de todos os benefícios que uma carreira (na maioria dos casos) invejável pode oferecer.
RESUMO DA ÓPERA: Nunca é tarde para tomar a decisão de entrar no mundo dos concursos. Assim como nunca é tarde para mudar o rumo da sua vida. Se você está decidido a fazer isso, então não se deixe vencer pelas dúvidas, vá em frente, tenha coragem, comece e termine! E tenha certeza de que depois da tempestade virá a tão merecida recompensa, na forma de uma esperada e esplendorosa bonança.
0 comentários:
Postar um comentário
Não precisa comentar, mas pode passear pela leitura!